Na moral, o final desse anime é absolute cinema. Essa adaptação supera facilmente o anime de 1965, o filme de 1966 e até mesmo o mangá. Já sobre o longa de 1997 não posso opinar, pois não assisti. Senti que valeu muito a pena legendar essa obra, porque ela é bem diferente de muita coisa que veio depois. A narrativa é tão única que não se encaixa nos rótulos de público-alvo usados hoje, como shounen, shoujo, seinen ou josei.
Até hoje não tenho palavras para agradecer o apoio de todos nesse projeto, assim como a ajuda do Caio (ou Caroline, se preferir) e do Emmid para conseguir um raw alternativo do anime, que em vários aspectos é superior ao DVD usado pelo Inka-subs. Não desmereço o trabalho deles, porque, sem eles, não teríamos o anime legendado em inglês, e muito menos em português pela EFS.
No futuro, pretendo revisar os episódios iniciais com esse raw alternativo, já que a primeira metade do anime ficou meio problemática pela minha falta de experiência na época. Mas garanto que essa revisão vai trazer uma versão bem melhor.
Opa mano, que honra! Finalmente vou poder ver isso
ResponderExcluirParabéns!! Excelente trabalho, só tenho a agradecer!!!!
ResponderExcluirEu é que tenho a agradecer🥰🥰, no futuro pode ter mais obra de Ozamu Tezuka e com Rip inédito em 1080p que não tem em outro canto das interwebs, eu não vou falar porque vai ser uma surpresa o conteúdo em específico.
Excluir